Pokémon Go é muito legal. Todos amam, todos querem. Só que o jogo causa dependência. Geralmente, o jogador fica dependente das aventuras do game e não consegue mais parar de capturar os Pokémons.
Isso toma muito tempo, mas a gente tem que fazer alguns sacríficos para ser um mestre Pokémon, né? Só que o novo jogo da Nintendo também compromete o GPS, o plano de dados móveis, a tela e até o plano de dados móveis dos jogadores.
O problema é que geralmente só tem duas formas de resolver isso: com uma bateria portátil ou com uma tomada. Para conseguir resolver parcialmente esse inconveniente da bateria, um jogador resolveu criar uma case com bateria acoplada. Falando assim, não parece nada de extraordinário, só que o grande charme dessa case é que ela imita uma Pokédex.
Ativando os poderes especiais de uma impressora 3D, este gênio desenhou uma case com um compartimento secreto na parte traseira para acomodar um circuito eletrônico e a bateria que vão garantir algumas horas a mais de Pokémon Go.
O componente energético acoplado tem capacidade de 2.600 mAh, que, dependendo do dispositivo instalado, poderia dar quase o dobro da autonomia. Além disso, o jogador colocou os três LEDs frontais na Pokédex, tal qual no modelo original.
Agora, resta aguardar até que a Nintendo copie a ideia (para ficar ainda mais rica) e faça cases compatíveis com principais os smartphones.