14 out

Microsoft anuncia que home office será opção permanente

Após mudanças realizadas devido à pandemia de COVID-19, a Microsoft anunciou que seus mais de 150 mil funcionários terão a opção permanente de trabalho remoto – desde que haja a aprovação dos seus gerentes. 

Como muitas empresas, a Microsoft apostou no home office como medida de segurança e constatou que o modelo flexível poderia ser implementado de maneira abrangente. 

Em documento obtido pelo The Verge, a diretora de RH da organização, Kathleen Hogan, afirmou que “a pandemia de COVID-19 desafiou todos nós a pensar, viver e trabalhar de novas maneiras. Oferecemos o máximo de flexibilidade possível para apoiar estilos de trabalho individuais, equilibrando as necessidades de negócios e garantindo que vivamos nossa cultura”. 

A Microsoft também ressaltou que determinados colaboradores poderão trabalhar  de casa durante 50% das horas da semana, sem precisar de aprovação. Por outro lado, algumas funções (como as envolvidas com data centers e hardwares da empresa) manterão o modelo de trabalho presencial. 

Saiba Mais: The Verge 

Share this

Leave a reply