20 ago 2016

Caiu? Snapchat está fora do ar para muitos usuários.

Usuários de várias partes do mundo estão relatando em redes sociais que o Snapchat está fora do ar. Ao checar sites como o DownDetector, também podemos notar que “problemas de rede” estão sendo indicados principalmente na América do Norte e na Europa — alguns também no Brasil.

Os problemas publicados vão desde a impossibilidade de publicação no “Minha História” até a falha na conexão com o Snapchat. O próprio aplicativo, em declaração no Twitter, disse o seguinte:

 “Alguns snapchattters estão com problemas no aplicativo. Obrigado por nos avisar, estamos prestando atenção nisso agora”, escreveu o perfil Snapchat Support. Ao que parece, o problema teve início no começo da tarde dessa sexta-feira (19).

 

FONTE(S)

Share this
26 jul 2016

Saiba qual operadora tem o melhor 4G no Brasil

A OpenSignal publicou um novo estudo sobre o estado das redes de internet móvel no Brasil. O cenário está longe de ser animador, e o país fica entre os últimos da América do Sul no quesito “disponibilidade de rede”, que considera o tempo em que os assinantes de redes 4G ficam conectados de fato a redes de quarta geração. No geral, apenas a Vivo mostrou melhorias significativas, mas também tem seus pontos fracos.

Entre os sete quesitos analisados pela OpenSignal nesse estudo, a Vivo ficou em primeiro lugar em quatro e empatou com suas concorrentes em duas oportunidades no topo. Em seguida, a TIM ficou com três primeiros lugares, mas dividiu todos eles com as concorrentes. A única a ganhar um primeiro lugar isolado além da Vivo foi a Nextel, que tem cobertura limitada no país.

Disponibilidade

O primeiro e mais importante quesito de análise foi o já mencionado “disponibilidade de rede”. A OpenSignal não considera nesse ponto o tamanho da área coberta pelo 4G das operadoras, mas sim a quantidade de tempo que os clientes dessa tecnologia ficam conectados ao LTE. Ou seja, mede em quanto do tempo total de uso as pessoas conseguem de fato aproveitar as velocidades mais altas.

Nesse ponto, a Vivo ficou na frente, com 56,8% do tempo de conexão fixada no 4G. A TIM veio logo em seguida, com 56,2%, chegando a um empate técnico declarado pela OpenSignal.

Essa medição é feita pela consultoria através de apps instalados nos smartphones dos clientes das cinco maiores operadoras do país. A Nextel não entrou nessa comparação por oferecer 4G apenas no Rio e em São Paulo.

Na cidade das Olímpiadas, entretanto, essa situação é bem diferente da média nacional, onde Vivo e Nextel oferecem perto de 80% do tempo em 4G.

Velocidade

O ponto que mais impacta no usuário, entretanto, é a velocidade de download. Segundo a OpenSignal, a Vivo é a única que melhorou significativamente essa métrica, quando as concorrentes mantiveram ou perderam velocidade desde a Copa do Mundo de 2014. Não apenas isso, a Vivo tem mais que o dobro da velocidade média da TIM no 4G e cerca de 50% a mais que Oi e Claro.

Latência: quanto menor o tempo, melhor. Aqui, a Vivo é a mais lenta para começar a enviar dados para os clientes depois que eles os solicitam.


A OpenSignal levantou esses dados a partir de 85 milhões de testes feitos com 45 mil usuários espalhados pelo Brasil. Todos os testes foram realizados entre fevereiro e abril deste ano.

IMAGEN(S)

Share this
24 jul 2016

Pega até em marte! TP-Link lança extensor de WiFi que tem alcance de 3 km²!

A TP-Link é famosa por suas soluções de rede, que incluem desde adaptadores comuns até roteadores de alta potência — e nós até já testamos alguns roteadores da marca que nos impressionaram bastante.

Agora, inovando mais uma vez, a fabricante lança um extensor que promete ser a solução definitiva para quem está cansado de problemas com o alcance do sinal WiFi.

O modelo RE590T trabalha com o padrão 802.11ac, sendo capaz de alcançar velocidades que chegam a até 1.900 Mbps, combinando as frequências do sistema dual-band. Graças aos amplificadores de 700 mW, o aparelho pode entregar alta potência na transmissão do sinal, que, segundo informação da fabricante, chega a 3 km² de cobertura.

Além desta qualidade excepcional, o extensor TP-Link RE590T conta com tela sensível ao toque, a qual dá acesso direto às configurações, de modo que o usuário não necessita usar um computador para realizar os ajustes no aparelho. O dispositivo ainda vem com processador dual-core, sendo recomendado para curtir jogos e filmes em 4K.

Especificações do TP-Link RE590T

  • Modo: extensor wireless
  • Padrão: 802.11ac
  • Frequência: dual-band (2,4 GHz e 5 GHz)
  • Velocidade: até 600 Mbps (2,4 GHz) e até 1.300 Mbps (5 GHz)
  • Antenas: 3 x dual-band
  • Touch Screen: sim (capacitiva)
  • Tamanho do display: 4,3 polegadas
  • Resolução do display: 128 ppi
  • Dimensões: 28,4 x 15,7 x 5,2 cm

O TP-Link RE590T já está disponível para venda nos Estados Unidos por US$ 129,95 (R$ 423,31), mas ainda não há previsão de lançamento do aparelho aqui no Brasil.

FONTE(S)

Share this

© 2014 JDWEB Soluções Tecnológicas. All rights reserved.

Click Me